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Como se Tornar um Copywriter Profissional e Ser Bem Pago Por Isso

Como se Tornar um Copywriter Profissional e Ser Bem Pago Por Isso
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Talvez você ainda não saiba o que é copywriting, nem o que faz um copywriter. Hoje, além de você aprender tudo isso, você vai saber como se tornar um copywriter profissional e se diferenciar de tantos outros no mercado.

O que é Copywriting?

Copywriting é um conjunto de métodos precisos que são utilizados para desenvolver textos altamente persuasivos, usando as palavras corretas para se comunicar com seu público, no intuito de guiá-lo para uma tomada de decisão.

Esta tomada de decisão pode ser desde cadastrar um email até realizar uma compra em seu site.

Os métodos são aplicáveis em qualquer tipo de texto, não importa tamanho ou local de publicação, seja blogs, redes sociais, cartas de vendas, roteiro de vídeos, e-mails marketing ou materiais impressos.

Se usada da forma correta, essa estratégia impactará positivamente no relacionamento com os clientes, gerando mais engajamento e aumentando a taxa de conversão.
Mas para que você consiga fazer esse trabalho da forma correta e eficaz, existem 7 técnicas fundamentais de copywriting para sua escrita envolver mais o público e gerar mais vendas.

3 Dicas para Conquistar Pessoas de Forma Simples e Encantadora.

Como se Tornar um Copywriter Profissional e Ser Bem Pago Por Isso

Com essa nova profissão você poderá trabalhar tanto nos seus produtos, como nos produtos de outras pessoas, podendo ganhar de 5 à 50 mil reais por carta escrita.

A grande dica que eu tenho para você que quer começar escrever para outras pessoas ou até para si mesmo é: Escreva diariamente, não importa o que você vai escrever. Crie esse hábito da escrita.

Como copywriter muitas vezes você vai enfrentar o desafio de escrever muitas palavras no mesmo dia, e com o hábito de falar sobre diversos assuntos você vai conseguir quebrar essa barreira.

Faça a escrita ser um hábito, melhor ela vai se tornar quando você começar a ser pago por isso.

7 Dias para Ser um Copywriter Profissional

Neste post eu vou te contar 7 segredos simples para que você se torne um copywriter de sucesso e possa alavancar as vendas de qualquer produto, mesmo que você não saiba como vender, o copywriting funciona para você.

Estude tudo sobre o Avatar

Se ao invés de um texto ou uma carta de vendas, você pudesse estar na frente do seu cliente para falar do seu produto ou serviço, qual seria o assunto e de que forma você falaria com ele?

Essas duas perguntas resumem o quanto é importante entender como o seu público pensa e qual a melhor maneira de fazer ele assimilar sua proposta. Só assim você saberá as dores do seu consumidor, quais soluções ele espera, qual a razão dele ser seu cliente e qual linguagem você usa para se conectar com ele.

Esse é um dos passos mais importantes para a criação de uma excelente copy de vendas e para facilitar nessa definição de Avatar, utilizamos o Mapa da Empatia.

Defina o Objetivo da Copy

O que se espera atingir com determinado texto? Que ação os leitores devem tomar ao final do artigo que você está escrevendo?

Se você tem um objetivo claro para cada conteúdo que está sendo produzido, a escrita se torna mais fácil e você não se perde no meio do caminho. Essa finalidade pode ser um comentário, conversão em lead, engajamento, geração de mais tráfego para o blog/site ou finalizar uma venda.

Tenha clareza e objetividade

São dois itens que devem ser incorporados em qualquer texto para melhorar sua compreensão. Seja claro para que o público não tenha uma leitura difícil, procure usar termos adequados com o que o público já está habituado, se o público é mais simples, escreva assim e evite termos de difícil entendimento.

Parece óbvio, mas existem muitos textos que não seguem esses passos e a leitura se torna cansativa e quem está lendo não chega até o fim da leitura e abandona o texto.

Escreva de forma de objetiva para que o conteúdo não fique confuso e as pessoas não demorem a entender as informações passadas.

Crie empatia com o público

Como já dito anteriormente, precisamos saber tudo sobre o nosso avatar, essa é uma das principais chaves para estabelecer uma aproximação com o leitor. Se você entende os problemas dele, sabe o que ele quer, sabe o que ele busca e sabe aquilo que não serve pra ele, você deve explorar esses tópicos no texto e propor soluções para que o público se identifique.

Outras formas de gerar empatia são chamar o leitor por “você”, pela profissão ou grupo (quando o foco do conteúdo está em um nicho específico), além de eliminar possíveis excessos de adjetivos e opiniões pessoais, seu público se conectará com você com mais facilidade.

Use Storytelling

Histórias boas e bem contadas costumam chamar a atenção e prender o interesse do público.
Quando inserimos histórias em nossos textos o gatilho mental da curiosidade é ativado e o leitor vai querer ir até o fim da leitura.

A maioria das pessoas gosta de acompanhar uma narrativa envolvente, como as descritas em filmes, músicas, conversas com amigos e até em propagandas (como esse exemplo da Adidas abaixo).

Torne os textos mais lúdicos

As comparações, analogias, metáforas e exemplificações são algumas formas de tirar o seu leitor do campo teórico e ir para o prático. Aliás, isso costuma até ajudar no entendimento do texto, pois as pessoas passam a ter uma ou mais referências para que determinadas ideias sejam assimiladas.

Conhecimento é a chave

O mundo muda o tempo todo e a todo instante e com as pessoas/consumidores não é diferente, eles estão em constante mudança, as preferências mudam, as exigências mudam, o vocabulário muda e estar atento à todas essas mudanças é essencial para ser um profissional bem qualificado.

Busque aprender com aqueles que já estão no mercado e já chegaram onde você quer chegar.

Se você está lendo esse post é porque quer mesmo aprender como trabalhar profissionalmente como Copywriter, não é mesmo?

Sabendo que mais pessoas querem tanto fazer o que eu falo hoje, eu resolvi criar um Curso Super Completo de Copywriting o MAESTRIA.

O que eu vou aprender no Maestria?

No MAESTRIA você aprenderá a trabalhar todos os elementos que compõe uma boa copy de vendas e começará a criar seus primeiros textos persuasivos.

O treinamento é 100% Online e você pode acessá-lo de onde estiver e a hora que quiser, as aulas são gravadas e você vai aprenderá como funciona todo processo de vendas tornando-o capaz de alavancar seus resultados.

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