Hackeando o Sucesso Americano com Matheus Akira Tomoto

Hackeando o Sucesso Americano com Matheus Akira Tomoto
Classifique esse post

O Intercâmbio que levou um jovem a mais famosa universidade do mundo e inspirar o mundo com sua história.

Fazer uma viagem e ainda poder estudar em Harvard pode ser o sonho de muitos sonhos, mas foi o que aconteceu Matheus Akira Tomoto, de 24 anos, nascido em Sorocaba (SP).

Ir à escola, simplesmente para acumular informações é uma verdadeira perda de tempo, porém, muitos jovens levam uma incrível história do que a persistência e a vontade de viver podem trazer.

O Matheus cresceu com a vontade de ser um cientista e de criar novas soluções, mas em determinado momento esse sonho ficou de lado e ele começou a trabalhar dentro de uma oficina ainda em Sorocaba.

Como sua família estava sem condições para bancar seus estudos, Matheus decidiu ser protagonista, ele estuda todos os dias das 7 da manhã às 23h da noite e, depois de 12 meses, conseguiu entrar na faculdade, com uma bolsa de 100%.

Algum tempo depois ele conseguiu uma oportunidade para estudar nos Estados Unidos, e lá resolveu escrever uma carta para as 10 melhores faculdades de engenharia. Um dia depois ele havia sido aceito em Harvard, Stanford, MIT, CalTech e todas as outras.

Para ingressar em uma das faculdades Matheus ainda conseguiu fazer outra coisa incrível, ele aprendeu inglês sozinho e em 3 meses, ele conta que dedicava 14h por dia estudando e praticando. Ele fez uma imersão total nos estudos.

Da só uma olhada na palestra do Matheus Akira Tomoto no Tedx

Matheus conseguiu também uma vaga como pesquisador no MIT e trabalha com um método chamado Machine Learning, sistema em que as máquinas são capazes de aprender sozinha, sem a intervenção humana.

Agora ele tem trazido ao Brasil aquilo que ele aprendeu nas duas maiores universidades do mundo Harvard e o MIT.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho dele, veja algumas das dicas que ele tem desenvolvido no blog.

>> Clique Aqui Para Saber Mais Sobre o Matheus Toroto