O Sucesso é uma Decisão

O Sucesso é uma Decisão
Classifique esse post

Aqueles que possuem sucesso em suas vidas, não ficam parados somente sonhando, não ficam presos no campo da curiosidade, eles agem, dão pequenos passos, bem pensados e na direção correta, por que O Sucesso é uma Decisão!

Quando há alguma barreira que tenta lhes tirar do caminho certo, eles não esmorecem, é nesse cenário que a mente de uma pessoa bem sucedida faz toda a diferença, ao invés de focar no problema, eles focam na solução, desistir está fora de cogitação para aquele que acredita no seu propósito, eles agem e aprendem a adquirir novos conhecimentos até que o grande dia chega, O dia do Sucesso por ter vencido mais uma barreira.

O tempo dessas pessoas é dado à ação.

Um dos maiores fatores de sucesso dos empreendedores ou marcas que se tornaram reconhecidas mundialmente está no MOTIVO. Isso falando daqueles que pensam a longo prazo, que querem perdurar anos no mercado.

Todo empreendedor deve pensar no porque faz o que faz, pois o motivo de fazer o que se faz é que gera o sucesso com um crescimento constante e seguro.

É o motivo que atrai as pessoas, a causa por trás do seu produto é que fazem seus clientes se apaixonarem pelo que você oferece, pelo que você vende ou até pelo que você ensina.

E para identificar se você está fazendo isso corretamente, você deve responder algumas perguntas.

  • O que te motiva em relação ao seu negócio?
  • Qual o propósito maior além de querer obviamente ganhar dinheiro, é claro?
  • Qual é o impacto que você quer causar nos seus clientes?
  • Qual é o teu propósito maior, o que te move?
  • Fazer o que você faz, te traz realização ou cansaço?
  • Porque isso que você faz é importante para você?
  • Porque isso que você faz é importante para os seus futuros clientes?

As pessoas guardam em suas mentes um histórico de sucesso ou fracasso, o seu desafio como empreendedor é aprender a mudar essa circunstância.

Além disso, você precisa ter uma visão clara, ampla e consciente daquilo que você precisa fazer para obter os resultados que você deseja, isso deixará claro quais deverão ser os seus próximos passos e as atitudes necessárias para caminhar rumo ao sucesso.

Em seus negócios devem haver os 7 pilares do Sucesso:

  • ­A mentalidade certa (ela guia suas atitudes)
  • Nicho certo (quanto mais específico melhor)
  • Os produtos certos (o que melhor atende a necessidade dos seus clientes)
  • O marketing certo (entregar o produto certo para as pessoas certas, da forma certa e no momento certo)
  • O foco certo
  • As ações certas (atitudes certas)
  • As pessoas certas (saber detalhadamente quem é o seu cliente)

A maioria das coisas que dão certo nos negócios são contra a nossa intuição. Você deve aprender quais ações geram resultados e dar total foco nelas. O seu tempo é limitado, então, suas atitudes também devem ser limitadas.

Tomar ação constante e implementar aquilo que você aprende, é fundamental para a longevidade, lucratividade e principalmente para o sucesso do seu negócio.

Nichos, eles não são selecionados. Nichos são descobertos. Então não pense em nichos como um grupo de pessoas, pense em nichos como necessidades. Nichos são necessidades.
Eles podem ser espaços vazios ainda no mercado esperando pelos seus negócios.

Para selecionar o melhor nicho você deve pensar no negócio a partir do nicho.
O Seu foco deve ser sempre no cliente e no que ele deseja.

Você deve ter o CLIENTOCENTRISMO, o cliente no centro dos seus negócios, atendendo as necessidades dele, levando sempre em conta que o cliente é o começo, o meio e o fim.

A melhor forma de identificar um bom nicho é falando com as pessoas.

Faça perguntas à elas como:

  • Quais são as suas principais frustrações em relação à…?
  • O que você já tentou e não deu certo em relação à…?
  • O que você tem medo de acontecer, caso você não fizer algo a respeito desse problema?
  • O que você acha que seria a solução mágica para o seu problema ou para você obter o resultado que você deseja?

Quanto mais perguntas inteligentes você fizer para identificar suas dores, suas frustrações, seus sonhos e seus desejos, melhor.

O produto que você vai criar deve ser a solução para os problemas dessa pessoa. O cliente quer ter resultados diferentes, porém sem complicações.

Lembre-se: O que há atrás de nós e o que há na nossa frente tem pouquíssima importância comparados ao que há dentro de nós. Pense nisso e verá que tudo está interligado ao seu negócio, ao seu propósito e a sua missão.

Para que tudo isso fique mais claro, vou te dar 7 dicas que eu utilizo na minha vida para continuar trilhando o caminho do Sucesso.

1ª Dica – Construa a sua ponte

Não abandone o que você está fazendo sem ter uma outra coisa segura, não vá destruir a ponte que você usa para atravessar, antes construa outra que seja sólida e firme.

2ª Dica – Acredite

Acredite em você mesmo, tudo é impossível até que seja feito.

Não deixe de acreditar nem por um segundo que você é capaz, só assim você terá grandes chances de realizar aquilo que você quer, mesmo que pareça impossível aos olhos dos outros.

3ª Dica – Seja de Verdade

Seja autêntico e verdadeiro, se você começar com mentiras, você vai muito perto, mas não vai longe, tem que ter verdade, autenticidade e honestidade, isso vai fazer sua imagem ter muito mais credibilidade para todo mundo.

4ª Dica – Faça o que gosta

Trabalhe e se divirta, seja feliz fazendo o que faz, quando o seu trabalho se tornar lazer para você, você estará no caminho certo.

Não adianta tentar fazer o que não gosta só por dinheiro ou qualquer outro motivo, a infelicidade nos mata por dentro e apaga o nosso brilho, deixando tudo o que fazemos sem amor, sem cor.

Eu fiz isso por muitos anos, muitas coisas que eu não gostava e não dá certo, você também não vai longe, procure fazer alguma coisa que está dentro daquilo que você goste.

5ª Dica – Atualize-se

Procure se atualizar sempre nos pertinentes ao seu trabalho, ao seu investimento. Não adianta você procurar sobre moda, se você está trabalhando no marketing digital, então você tem que ver o seu nicho, o seu público alvo, o seu seguimento e atualizar-se sempre. As atualizações hoje estão mudando muito rapidamente, precisamos estar atentos.

6ª Dica – Transforme

Você tem que proporcionar transformação na vida das pessoas, o sucesso vai ser somente a consequência, informação no Google está cheio, as pessoas são metralhadas diariamente com informações de todo tipo, está faltando alguém para pegar na mão das pessoas, e fazer a informação virar transformação. Se o seu produto, se o seu trabalho fizer isso, você vai ter grandes chances de ter sucesso. Transformar a vida de alguém não tem preço.

7ª Dica – Decida Vencer

E por último, não menos importante: caminhe junto com pessoas de sucesso. Se você estiver junto com pessoas de sucesso, você também tem grandes chances de ter sucesso.

Nunca se esqueça que “Você é a média das 5 pessoas com quem você mais convive”. Segundo Jim Rohn, Filósofo Americano

Então, faça relacionamentos inteligentes e conviva com aqueles que estão caminhando para o caminho que você deseja trilhar.