Copywriting

Arquivos de furto de Copywriting - Swipe File

Allison Nascimento
Escrito por Allison Nascimento
Arquivos de furto de Copywriting - Swipe File
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Este será um capítulo curto, porém, com uma dica importantíssima. Esse post é continuação do nosso curso gratuito de copywriting. Caso você tenha perdido algum capítulo, ou queira rever alguma lição, clique no link abaixo ⤵︎

AULAS DO CURSO GRATUITO DE COPYWRITING

Hoje vou falar com você sobre SWIPE FILE, os arquivos de furto. Se você ainda não ouviu o termo antes, um arquivo de furto é apenas uma coleção de anúncios , e-mails, títulos, cartas de vendas e assim por diante.

Basicamente, você pode considerá-lo uma maneira de armazenar os melhores anúncios que encontrar, para que você possa consultá-los mais tarde para se inspirar ao criar seus próprios anúncios. Os copywriters usam swipe files o tempo todo, sempre que encontram ótimos exemplos de copy, eles os armazenam para referência futura.

Dentro do meu ebook gratuito, COMO ESCREVER SUA PRIMEIRA COPY. Existe um exemplo incrível de swipe file. Um texto que utilizado para vender mais de 2 bilhões de dólares.

Clique aqui para baixar o ebook

Eu recomendo organizá-lo em várias categorias como:

  • Headlines
  • Entradas e Aberturas
  • Copy do corpo
  • Fechamentos, Garantias e Ofertas
  • Promos de email e autoresponders
  • Gráficos
  • Anúncios inspiradores

Não importa onde você vai guardar todos esses arquivos, você pode utilizar pastas virtuais como o Google Drive e dentro dele fazer sua organização.

Ao manter essas informações em seu Swipe File, você terá uma ótima fonte de pesquisa a toda vez que precisar criar uma copy nova para o funil de vendas. Além disso, essa fonte já foi testada e provavelmente comprovada para funcionar por sua concorrência.

Inclusive, dentro do ebook que disponibilizei aqui nesse post, eu coloquei uma das copys mais famosas do mundo. Essa copy já gerou mais de $2 bilhões de dólares em vendas.

Uma das melhores formas de você aprender sobre copywriting é fazer através de um swipe. Você coleta as melhores copys e lê cada uma delas com extremo cuidado.

O que você deve procurar dentro de um Swipe File?

A minha dica é não apenas salvar copys que tiveram um grande sucesso, mas você deve aprender com cada copy que você rouba.

Procure por estruturas, coisas em comum, gatilhos mentais, formas de matar objeções, transição de texto, sustentação de fatos, headlines, garantias, ofertas, BIG IDEAS, frases de impacto…

Você deve procurar por tudo o que te ajude em uma futura copy, mesmo que essa copy que você acabou de coletar não tenha nenhum tipo de relação com o nicho que você trabalha. Ela pode servir de inspiração para você escrever.

De qualquer forma, isso nos leva ao final deste capítulo. Na próxima, discutirei Storybranding, outra importante peça de copywriting de sucesso. Vejo você lá.

Hey,

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