Transforme o Seu mundo

Transforme o Seu mundo
5 (100%) 1 voto

Você quer ter uma vida que vale a pena de verdade? Quer fazer algo extraordinário? Imagine o quão fantástico seria deixar a sua marca no mundo, e ser recompensado por isso? Você quer ser o protagonista da sua vida e ter belas histórias para contar sobre as suas realizações? Transforme o seu mundo

Pois bem, a receita para resultados extraordinários é simples, é saber o que importa e tomar doses diárias de atitudes condizentes para que isso aconteça.

Se você já é empreendedor ou se deseja empreender, saiba que é muito importante mudarmos ao máximo realidade da nossa sociedade, transformando 1 por 1 ou multidões de uma só vez.

As pessoas não estão vivendo, apenas sobrevivendo, vagando no mundo sem significados, numa correria sem tamanho, deixando a vida passar e não chegando a lugar algum, mas o pior é que estamos vivendo uma crise de valores sem precedentes.

Trazemos desde o dia que nascemos algumas crenças positivas e outras negativas. E adivinha qual dessas crenças muitas vezes te limita, te afasta do melhor que você pode viver, te aprisiona e faz você ficar sem rumo? É óbvio que é a negativa!

Para seguir em frente e fazer o que deve ser feito muitas vezes precisamos desaprender coisas que nos foram impostas e colocarmos em check alguns pensamentos para saber se ele nos afunda ou nos leva para o alto.

Somente os empreendedores podem criar o futuro, novos postos de trabalho.

A reforma de valores não parte dos governos, mas sim de nós mesmos e através do nosso trabalho temos reais condições para transformar a nossa realidade e a do nosso país.

A educação do nosso país aprisionou várias mentes, fazendo que alunos competentes que só tiravam notas “A” entendessem que o erro e o fracasso eram ruins, existem alunos que chegam a adoecer ao tirarem notas abaixo de “A”, parece até bom para eles, mas infelizmente a vida está cheia de nãos para nos dar e no primeiro não ou na primeira barreira que encontrarem, eles não aguentam estar diante do fracasso e simplesmente desistem.

Já os empreendedores sabem que erros são comuns, e que futuramente servirão como aprendizado para algo maior.

Para o empreendedor, o risco estimula sua criatividade e autoconfiança, eles precisam romper seu nível de incompetência. Todo mundo comete erros, mas o que importa é o que você faz com eles e o que se aprende. Fracasso não é o oposto de sucesso, ele é apenas o primeiro passo rumo ao sucesso.

O caminho do sucesso do empreendedorismo exige curvas, o importante é que não desista até chegar onde você merece chegar. E se caso você esteja fracassando nesse exato momento, patinando, preso sem sair do lugar, é bom entender algumas das principais causas do fracasso e então atacar essa causa.

As 13 Causas do Fracasso, segundo Napoleon Hill

  1. Significado de vida definido;
  2. Falta de ambição, de estar acima da mediocridade. Não há esperança para quem seja indiferente a ponto de não fazer questão de crescer na vida, pagando o preço correspondente;
  3. Formação insuficiente. Os trabalhadores não são pagos pelo que sabem, mas pelo o que fazem com seus conhecimentos;
  4. Hábito de deixar tudo para depois, também conhecido como procrastinação. Essa é uma das causas mais comuns que levam alguém ao fracasso;
  5. Falta de persistência;
  6. Desejo de ganhos fáceis. O sucesso legítimo nunca vem através de ganhos fáceis;
  7. Falta de poder de decisão bem definido;
  8. Excesso de cautela. Quem não aproveita as oportunidades, costuma ficar com a sobra do que os outro deixam;
  9. Escolha equivocada de profissão. Ninguém pode ter sucesso em uma atividade da qual não gosta;
  10. Falta de esforço concentrado. O faz tudo raramente, é muito bom em qualquer área. Concentre todos os seus esforços em um único objetivo bem definido;
  11. Intolerância. A pessoa que fecha a mente em determinados assuntos, raramente progride;
  12. Desonestidade. Não há esperança para aquele que é desonesto por opção. Mais cedo ou mais tarde ele será vítima da própria ambição, e pagará uma perda da reputação e talvez da liberdade.
  13. Medo.

O sucesso também é construído em cima de fracassos. Não tenha medo do fracasso, entenda ele como parte do seu processo de aprendizado, continue lapidando seu verdadeiro potencial. Não deixe que o “pensar pequeno” diminua a sua vida. Pense grande, mire alto, seja ousado e veja até onde você pode expandir sua experiência com a vida.

Tem gente que tem medo de críticas, deixam de planejar e executar por medo do que os outros possam pensar ou falar. O problema é que o Medo te afasta das suas melhores ideias e daquilo que você merece viver, ele é o grande responsável por destruir grandes talentos. Mas o mais legal é que existe um antídoto para o medo, seu nome é FÉ.

O Verdadeiro Empreendedor age com coragem, que é a capacidade agir de forma eficaz.
Ele não se sente como uma vítima. Temos que ter medo do medíocre, medo do desperdício, medo de viver uma vida sem significado.

Tenha um significado, um propósito, decida como você pode fazer a diferença. Decidir aquilo que vale a pena você lutar. Ter um significado, ter uma razão para fazer o que faz.

Deixar a sua marca no mundo.

Para empreender é preciso ter visão. É preciso ter coragem, é preciso ter competência.

Ter visão é ter significado, é enxergar algo importante para construir. O tempo traz clareza e se você perceber que não gosta de algo, você pode mudar de ideia. A vida é sua. A escolha é sua.

Seja fiel a si mesmo, é preciso coragem para defender aquilo que você acredita. Ter um excelente produto não basta, as pessoas precisam saber. É preciso estratégia e trabalho constante para vencer.

A internet abre novas possibilidades, hoje existem jovens de 20 anos bilionários e pessoas com 50 anos com grande formação acadêmica desempregados, aprenda a construir o seu nome e autoridade. Uma empresa que se conecta com o seu público, pode fazer negócios em grande escala, alta velocidade e ter resultados extraordinários.

Vivemos em uma nova economia, vivemos na era da informação, comece a enxergar o futuro. Grandes ideias não chegam a lugar algum, sem grandes atitudes.

A chave do sucesso não está em todos as coisas que fazemos, mas naquelas que fazemos de forma sublime. O mundo carece de grandes empreendedores que possam dar vida a grandes produtos.

A melhor forma de aprender sobre tudo e ter resultados, é praticando. O aprender é um processo ativo que precisa de vivência para internalizá-lo. Aprendemos fazendo, apenas o conhecimento que é empregado permanecerá na sua mente.

Qual a marca que você quer deixar no mundo?

Qual será o seu legado?