5 Hábitos diferentes que podem fazer 2018 ser um ano melhor

5 Hábitos diferentes que podem fazer 2018 ser um ano melhor
5 (100%) 3 votos

Todo começo de ano é a mesma coisa, muitas promessas e poucas ações. As pessoas sonham em mudar de vida, fazer algo diferente, passar por uma transformação, mas o que veem é bem diferente disso. A realidade é cruel e seus velhos hábitos acabam derrubando seus novos sonhos.

Nesse post eu vou falar de 5 Hábitos diferentes que podem fazer 2018 ser um ano melhor.

Acordar Cedo

Os milionários tem hábito de acordar muito cedo, pessoas como Oprah Winfrey, Bill Gates, Richard Branson, Tim Cook, Jeff Bezos e outros costumam dormir cedo e acordar às 5h da manhã ou até antes.

Acordar cedo pode aumentar o seu nível de produtividade, pois enquanto grande parte das pessoas estão dormindo, você pode separar um tempo para você. Um tempo onde pode estar meditando, ou lendo um livro, ou fazendo algum exercício.

Esse é um tempo exclusivo seu, um tempo antes do trabalho para cuidar de si.

Jejum Intermitente

O hábito de jejuar pode regular seu corpo
O jejum ajuda emagrecer

O jejum é uma prática milenar, usada por muitos religiosos para purificar o corpo e a alma. Porém, o jejum é uma prática híper saudável e que pode ajudar muito o seu corpo.

Quando se fala em jejum as pessoas pensam logo em ficar muitas horas seguidas sem comer e consumindo apenas água ou no máximo um cházinho.

Porém a prática do jejum pode regular o seu corpo e ajudar na queima de gordura. Alguns estudos apontam que o jejum pode ter efeitos poderosos sobre seu corpo e cérebro, e pode até mesmo ajudá-lo a viver mais.

Ouvir Audiobooks

Audiobook podem auxiliar no seu crescimento pessoal
Audiobooks podem ser uma ferramenta poderosa de crescimento pessoal.

Muitas pessoas acham cansativo passar horas e horas lendo um livro, ou que elas não tem tempo, ou ainda que é difícil de levar um livro para todos os lugares.

Porém, você pode ouvir um audiobook enquanto vai para o trabalho, ou dentro do metrô, ou ainda enquanto está caminhando na esteira.

Um audiobook você pode ter dentro do seu celular e escutar enquanto faz tarefas que são puramente mecânicas.

Dessa forma você pode estar consumindo um conteúdo novo diariamente e continuar a fazer tarefas rotineiras.

Dica: Se você procurar por “audiobook” ou “audio livro” no Youtube, você poderá encontrar dezenas de livros disponíveis para escutar.

Inclusive recomendo:

  • Os segredos da mente milionária;
  • O Monge e o Executivo;
  • Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas Dale Carnegie;
  • O Vendedor de Sonhos;
  • Os 7 hábitos das pessoas altamente Eficazes;
  • A Arte da Guerra;

Os audio livros são uma ótima forma de aperfeiçoar um idioma, dentro do youtube existe centenas de audio livros em inglês, espanhol, francês e em diversos idiomas.

Treinamento HIIT

Treinamento queima gordura por mais de 48 horas
Emagreça e mantenha-se saudável com o treinamento HIIT

A obesidade se tornou a doença do século, a população hoje está gorda e muitos estão doentes. Por causa da facilidade do dia-a-dia, tudo automático e sem precisar gastar qualquer tipo de esforço as pessoas estão ficando pesadas.

O treinamento em formato de HIIT pode te ajudar não só perder peso, mas manter a sua saúde. É um treinamento rápido e pode levar cerca de 12 minutos por dia para ser executado.

O melhor do HIIT é que ele continua a queimar gordura depois que o treino acaba, depois de 48 horas em média ele está fazendo efeito no corpo e queimando gordura.

Veja aqui um treinamento HIIT.

Diário de Bordo

Ter um diário pode aumentar sua produtividade

Um diário de bordo pode ser uma poderosa ferramenta para aumentar a sua produtividade. Ter um caderno onde você pode anotar sua agenda, compromissos, tarefas e coisas que aconteceram no seu dia pode elevar o seu nível de produtividade.

Dentro do seu dia e o que aconteceu, você pode anotar seus gastos, o que você comeu, com quem você conversou, quantas vendas você fez, se você bateu alguma meta, pode marcar com estrelas os momentos que o fizeram feliz, anote suas falhas e erros, e ainda o que você pode fazer de diferente, anote insights que tenha recebido em palestras ou na leitura de livros, anote seus sentimentos, o importante é que você seja livre.

O hábito de escrever vai ajudar você a se comunicar melhor. A comunicação pode abrir portas.

Esses 5 Hábitos diferentes que podem fazer 2018 ser um ano melhor, espero que você aproveite essas dicas e aplique-as em seu dia-a-dia.