Copywriting

Capítulo Introdução

Allison Nascimento
Escrito por Allison Nascimento
Capítulo Introdução
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Olá, seja muito bem vindo. Eu sou Allison Nascimento, e primeiro, quero recebê-lo no meu curso de copywriting gratuito e agradeço o seu interesse por ele. Estou muito animado para compartilhar com você todas as dicas e truques que aprendi nos últimos 12 anos como redator e como você pode criar uma copy de alta conversão.

Eu sei que muitos dos meus leitos veem de nichos completamente diferentes, alguns estão iniciando agora no marketing digital e outros estão aqui para aprender copywriting. Neste curso gratuito de copy você vai aprender muito, e descobrir sua capacidade máxima para escrever textos que vendem

Se você for um empreendedor poderá escrever textos mais persuasivos para melhorar as taxas de conversão dos seus produtos e com isso ganhar muito dinheiro. Se você já é um copywriter freelancer e quer aprender como ser um profissional de altíssima qualidade, verá que, depois de dominar essa habilidade, poderá começar a cobrar muito mais do que provavelmente está neste momento.

Como o lendário copywriter, Gary Halbert , disse uma vez:

“A capacidade de escrever anúncios e cartas que vendem é de longe a mais maravilhosa habilidade de fazer dinheiro que você poderia adquirir. Se você dominar essa habilidade, nunca mais terá que se preocupar com dinheiro. ”

Essa definitivamente foi minha experiência.

Com as técnicas de copywriting eu pude criar negócios que faturam milhares de reais e, é claro, outros fatores contribuem para o sucesso deles, como funil de vendas, anúncios patrocinados, conteúdo de alta qualidade…

Mas sei que não estaria onde estou hoje, se não tivesse aprendido a escrever uma copy de alta conversão. É definitivamente uma mudança de jogo. Se você quer ir para o próximo nível precisa aprender copywriting.

E eu vou te dizer o que há muito poucas pessoas que podiam escrever uma boa copy. Mas, com este curso e um pouco de prática, você será um deles.

O que é copywriting?

Então, para começar, vamos falar um pouco sobre o que é copywriting e o que não é. Por um lado, não é nada como o tipo de escrita ou redação que você aprendeu na escola.

No ensino médio, você aprendeu as regras gramaticais e como escrever formalmente as redações – isso é muito legal para algumas pessoas, se você precisa de uma escrita forma está legal.

Mas se você quer ser um redator de sucesso, você precisa jogar todas as coisas que aprendeu na escola pela janela. O tipo de redação que deu Nota 10 pra você na escola, é o tipo de escrita que vai fazer de você um péssimo redator.

Dentro do ambiente acadêmico é utilizado um tipo de escrita que não é envolvente, é uma escrita mais formal. E isso não gera vendas.

Grande parte dos brasileiros não lê mais do que 1 ou 2 livros por ano. O que isso significa para você como copywriter, é que, em vez de tentar criar uma frase perfeita, você vai querer escrever da maneira que as pessoas falam.

A outra coisa importante a notar sobre copywriting é que não se trata apenas de escrever. Qualquer um pode escrever – se você der um Google rápido você vai descobrir que existem milhares de pessoas que se chamam de escritores.

Saber escrever não é o suficiente para ser bom em copywriting. Ser capaz de utilizar corretamente os substantivos, verbos e advérbios, saber estruturas de frases não vai te fazer ganhar dinheiro.

Um copywriter tem que ser habilidoso na arte da persuasão. Basicamente, ser um vendedor que vende com a escrita. Não apenas você precisa ser capaz de escrever, mas também precisa saber um pouco sobre a natureza da psicologia humana. Grandes redatores entendem os desejos, motivações e medos de seus prospectos.

Os copywriters não são pessoas que só se preocupam com os próprios problemas. Eles olham para fora, não para dentro. A primeira coisa que fazem, quando vão vender um produto é entrar na alma das pessoas que eles desejam persuadir, ver o mundo com os olhos delas.

É por isso que copywriting pode ser considerado parte-arte, parte-ciência. A boa notícia é que isso é algo que você pode aprender facilmente. No momento em que você chegar a este fim deste curso, você vai saber como criar uma copy de vendas eficaz que supera a resistência do comprador e inspira seus clientes potenciais à ação.

Para você aprender melhor sobre copywriting você deve seguir esse curso na sequência.

O que é copywriting?

Qual é a importância do copywriting?

Imagine que você é dono de uma pequena empresa e quem tem uma lista de clientes e pessoas interessas no seus produtos/serviços que recebem informações suas por email.

Imagine que essas pessoas recebem dezenas ou centenas de emails todos os dias. Como se diferenciar no meio de tanta concorrência? Como fazer com que as pessoas leiam os seus emails e cheguem até o final e tomem uma ação planejada por você?

COMO APRENDER ESCREVER EMAILS QUE VENDEM

Se você conhece as técnicas de copywriting, você escreverá um email chamativo, um email que não parece um email de vendas, mas um email que envolve as pessoas.

O copywriting funciona como a sedução. Quando a pessoa percebe, ela já foi fisgada por suas palavras.

“As seduções bem-sucedidas raramente começam com uma manobra óbvia ou artifício estratégico. Isso certamente gera desconfiança. As seduções bem-sucedidas começam pela sua personalidade, pela sua capacidade de irradiar uma característica que atrai as pessoas e mexe com suas emoções de um jeito que elas não consigam controlar. Hipnotizadas pela sua personalidade sedutora, as vítimas não perceberão as suas subsequentes manipulações. Depois, vai ser muito fácil deixá-las desorientadas e seduzidas.

Greene, Robert. A arte da sedução “

Como copywriting pode te beneficiar?

Além disso, o copywriting pode ser aplicado em diversas áreas da sua empresa. Dentro dos seus anúncios, nos seus vídeos, na forma de visualizar o seu público alvo, na sua BIG IDEA, nas ofertas do seu produto (como criar uma oferta).

A grande habilidade que você aprenderá aqui é como fazer o seu público se envolver com os seus produtos e como isso pode ajudar a sua empresa a vender muito mais.

Agora que dei uma visão geral, vamos para a nossa próxima lição….

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