Copywriting

Pequenos Truques dos Mestres em Copywriting Para Construir Cartas de Vendas

Allison Nascimento
Escrito por Allison Nascimento
Pequenos Truques dos Mestres em Copywriting Para Construir Cartas de Vendas
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“A Caixa de Ferramentas Secreta …”

Redação é algo que engana. E eu não estou me referindo às cartas de vendas em si (embora tenha havido algumas cartas de vendas muito enganosas que levaram as pessoas a faturarem milhões.)

Não, o que eu quero dizer é que tudo parece tão fácil. Dê uma olhada em qualquer copy clássica e parece que um macaco poderia ter escrito com uma mão amarrada atrás das costas.

Mas se você já tentou escrever uma copy persuasiva de vendas, descobriu rapidamente que não é fácil. Há uma razão … grande parte das copys tem uma super estrutura oculta que dá todo o suporte. Sem essa estrutura fundamental, simplesmente não funciona.

O mestre em copywriting conhece centenas de códigos “secretos” e pequenas técnicas que fazem com que cada aspecto de sua copy reflita e flua, funcionando corretamente como parte do todo. Esta é a base que suporta toda a comunicação de vendas.

É tudo quase que invisível, levando seu avatar pela mão e conduzido-o através de sua copy, construindo emoção e interesse em seu produto ou serviço ao longo do caminho.

Isso tudo acontece em segundo plano e fica oculto de sua perspectiva da mesma maneira que o código HTML de uma página da Web funciona nos bastidores e em segundo plano para entregar páginas na Internet.

Vejamos alguns dos passos mais secretos na construção de carta de vendas:

Segredo # 1: O Gancho

Você tem que prender seu avatar com uma idéia e trazê-lo em sua carta.

A chave para esquentar, pode ser um medo ou um desejo.

Identifique-o e então estruture sua carta em torno dele para que você possa guiar seu avatar através de uma série de idéias e imagens que reforçam esse sentimento.

Lembre-se sempre: As pessoas estão em fugindo de qualquer sentimento de dor, em direção ao prazer.

Segredo # 2: Venda o barulho e não o Bife

Não gaste muito tempo falando sobre o seu produto. Concentre-se em fazer com que ele se imagine aproveitando os resultados que seu produto ou serviço lhe dará.

Sabe quando você está cozinhando ou fritando um pedaço de carne, e você ouve um barulho? Tzzzzzz…

É isso que você deve vender. O cheiro, a sensação, o barulho. Tudo o que o que faz o seu produto ser especial.

Esse segredo é visto por muitos copywriters como o segredo mais “complicado” de todos quando, de fato, chega à base da construção de cartas de vendas. Como você verá, todos os aspectos de uma copy são projetados especificamente para realizar uma finalidade específica. No entanto, a primeira coisa que todos os principais copywriters fazem é fazer um apelo emocional ao avatar apoiados por uma GRANDE PROMESSA que ele possa cumprir.

Aqui está um exemplo bem sucedido da vida real baseado em uma headline história …

Meu marido riu quando eu pedi nosso tapete através do correio. Mas quando economizei 50% …

Eu admito, eu não queria dizer a ele no começo. Eu fiz algumas coisas tolas no passado e não queria que isso fosse outro. Então, mantive minha ligação gratuita para a AMAR TAPETES em segredo.

A caixa de amostras de carpetes decorativos chegou em poucos dias. Abri a caixa e fiquei surpresa. As cores… a seleção… as texturas… a qualidade. Finalmente, o tapete que minha família iria adorar. Eu me servi uma xícara de café e me sentei para fazer as compras com minhas amostras. Eu pensei: “Este é o jeito certo de fazer compras”.

PARABÉNS!!!!!

Você acabou de aprender o segredo mais valioso que você já aprendeu sobre como construir uma carta de vendas bem sucedida.

Em primeiro lugar, você deve chamar a atenção deles identificando um medo ou se concentrando em um desejo. Em seguida, você prepara a solução e diz a ela o que está nela para eliminar totalmente o medo ou realizar o desejo de formas que nem imaginavam. A chave fundamental para esta etapa é a promessa… Bingo! Você tem sua atenção total.

Segredo # 3: Pintar a Imagem

Uma promessa impressa não é uma promessa até que o avatar possa visualizá-la. Ao pintar imagens emocionais com palavras na mente do seu avatar você tem um link direto para suas emoções.

Por exemplo … Nossa carta continua …

Imagine comprar um carpete no telefone que parece, que tem a textura e se encaixa melhor do que qualquer coisa que você possa comprar em um showroom de tapetes. Parece bom no livro de amostra, mas como serão os 10 metros quadrados em sua casa? O que seu marido pensaria?

Imagine a sua casa nova ou reformada com o melhor carpete disponível no planeta, por praticamente a metade do custo do que você teria que gastar em outro lugar. Pare e pense em como você se sentirá, quando o orgulho se elevar dentro de você, quando todos que visitam sua casa ficarem entusiasmados com o seu tapete da AMAR TAPETES.

Você está começando a entender … você entende o que quero dizer?

Primeiro, dissemos ao nosso cliente em potencial o que faríamos e com DETALHES nós pintamos uma bela imagem do que a vida será com o seu produto. Também por padrão nós também mostramos ao nosso cliente em potencial como seria a vida por não possuir nosso produto.

Veja essa imagem que tirei do Facebook, uma senhora anunciando sua casa. Ela aplica exatamente este conceito e com perfeição:

Anúncio de Casa no Facebook com copy perfeita - 01
Anúncio de Casa no Facebook com copy perfeita - 02
Anúncio de Casa no Facebook com copy perfeita - 03

OK … no segredo # 4 …

Segredo # 4: Estabeleça Prova

É aqui que você finalmente consegue usar todos os dados factuais sobre o seu produto que você estava morrendo de vontade de contar. Mas há um truque para isso, ao invés de fornecer uma descrição de caixa de cereal, com os ingredientes do produto e por que eles estão lá. Você toma todas essas declarações factuais que comprovam a viabilidade de seu produto e as vincula à sua grande promessa geral.

É aqui que você pode querer usar bullet points para chamar a atenção para sua prova.

Nossa carta continua …

O carpete residencial “AMAR TAPETES” é cuidadosamente fabricado com nylon 100% de qualidade premium. Que é geralmente muito melhor do que o poliéster em resistir a esmagamento, durabilidade das tranças e desvanecimento da cor.

Tapete “CHÃO BONITO” é Certificado pela “Padrões Tapetes”, bem como o “Tapetes de Qualidade”.

Proteção da “3M” é uma declaração da nossa qualidade padrões.

O selo “Donas de Casas Apaixonadas” mostra nossa paixão por você

O selo “Verde” do Instituto reforçou ainda mais nossos padrões de qualidade e de sempre utilizar materiais renováveis.

Você pode estar pensando agora: “Bem, tudo isso parece muito bom, mas como meu cliente em potencial saberá que sou uma fonte confiável de informações?” Como parecer que sou um especialista?

Há apenas uma maneira de fazer com que seu avatar acredite em cada palavra da sua copy e isso é através da CREDIBILIDADE.

Para que seu avatar acredite, você absolutamente precisa estabelecer credibilidade.

O que nos leva ao passo # 5.

Segredo # 5: Estabelecer credibilidade

Eu vou dar a você dois métodos furtivos de estabelecer uma credibilidade sólida. A primeira é apoiar tudo o que você diz com fontes honestas, confiáveis ​​e seguras.

Não faça declarações estranhas que não possam ser comprovadas por suas fontes. Para que seu cliente em potencial acredite em cada palavra de sua copy, ela precisa ser respaldada por fontes extremamente confiáveis.​​

Cite fontes, memorandos, citações, etc…Estas fontes servem para estabelecer credibilidade e, em seguida, voltar com TESTEMUNHOS, (este é o segundo método furtivo). Testemunhos com pessoas REAIS aumentam o poder de suas fontes confiáveis. Quando usados ​​adequadamente, e no lugar certo dentro do corpo da sua copy, os depoimentos podem ajudar muito a responder a muitas perguntas que seu leitor pode estar fazendo; “Isso funcionará para mim?”, “Como sei que isso funcionará?” Etc.

O segredo 5 é um aspecto essencial e muitas vezes negligenciado, porém, super utilizado em todas as cartas de vendas bem-sucedidas.

Tudo o que fizemos até agora na construção de uma carta de vendas vencedora nos preparou para a próxima etapa.

Muitas vezes o aspecto que estamos prestes a cobrir é revelado no início do processo de vendas. No entanto, é fundamental que essa etapa siga a credibilidade.

Finalmente, é hora de dizer ao seu cliente em potencial por que seu produto / empresa / serviço é a melhor e é a única resposta real às suas necessidades. Há uma palavra que precisa estar em primeiro lugar em sua mente ao preparar este aspecto da sua carta. Essa palavra é USP.

Você pode ter ouvido a frase Proposta Única de Valor ou PUV.

Segredo # 6: A PUV (USP)

O que o seu produto possuí de único? Qual o valor real que ele trás para o seu cliente? No que ele se destaca dos seus concorrentes?

Nem todos os produto ou empresas são iguais. Onde é que você se destaca?

O seu PUV dirá para seu cliente que o que ele procura, vai encontrar dentro do seu produto.

O último passo no processo é simples …

Segredo # 7: O Fim

Na verdade, o fechamento é simplesmente o passo final em uma progressão muito natural do início ao fim. Vamos recapitular:

Temos a atenção de nossos prospectos e capitalizamos essa atenção concentrando-nos na necessidade e criando desejo. Até criamos quadros mental com palavras, permitindo que o cliente em potencial se veja colhendo todos os benefícios de nosso produto / serviço. Depois, seguimos com provas sólidas e depoimentos que estabeleceram uma forte base de credibilidade e resumimos tudo em declarações sucintas e concisas de singularidade.

Agora precisamos fazer uma oferta muito específica e especial. O elemento chave para a oferta é o MEDO. Até este ponto nos concentramos em construir com nosso cliente em potencial um desejo insaciável de tomar posse de tudo o que estamos oferecendo agora capitalizamos esse desejo fazendo uma oferta que ele / ela não pode recusar um elemento-chave para a oferta é o medo de perder.

É fundamental que a oferta seja exclusiva e limitada. Aqui estão alguns exemplos de frases-chave que devem estar na caixa de ferramentas de todos os copywriters:

“Por enquanto, por um tempo limitado, estou fazendo uma oferta promocional especial …”
“Um produto desta natureza possuem uma quantidade limitada e geralmente eles se esgotam em…”
“Se você agir hoje, poderá aproveitar minha oferta especial que é por tempo limitado …”
“Mas, por favor, você terá que agir rapidamente. Não tem como eu conseguir manter esse preço por muito tempo. Quando esta oferta terminar, nunca será vista novamente. ”
“Se você agir hoje, você economizará uma incrível X% do desconto, em relação ao preço original.”

Feche a carta, assine e esteja pronto para ir.

Pontos de ação:

  1. Estude a estrutura com estas novas ferramentas de copy
  2. Aprenda os 7 segredos da construção da carta de vendas.
  3. Lembre-se de que Cada etapa é fundamental.

E principalmente, fique ligado aqui no blog. Ainda tem muito conteúdo bom.

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