Todo produto tem recursos e tem benefícios. Mas os produtos que realmente vendem bem têm algo mais. Eles apelam para algo mais profundo. Algo primitivo, algo no fundo.
Os produtos mais vendidos não satisfazem apenas uma necessidade física ou funcional, eles satisfazem uma necessidade emocional profunda no comprador.
As pessoas compram pela emoção e justificam com lógica. Isso significa que fatos e características por si só não convencerão ninguém a comprar de você. Você precisa apelar para suas emoções mais profundas.
Você acha que as empresas de janelas vendem vidro em uma armação de madeira? Não, eles estão vendendo proteção para sua família. Absolut vende vodka? Não, eles estão vendendo um estilo de vida criativo. Wal-Mart vende coisas pra casa? Não, eles vendem vida inteligente.
E você? O que você está vendendo?
Em que base emocional seu produto está usando para atrair pessoas? Se você está tendo problemas para resolver isso, leia esse artigo.
Como você faz esta lista trabalhar para você? Encontre uma necessidade emocional básica que agrade ao seu público, que possa ser atendida pelo seu produto. Então diga ao seu público que o seu produto irá ajudá-lo a satisfazer essa necessidade básica.
Aqui está a minha lista das 11 principais categorias de benefícios emocionais
- Faça ou economize dinheiro
- Melhore a aparência de alguém
- Melhore a saúde da pessoa
- Encontre Amor (ou Sexo)
- Entregar as necessidades humanas básicas (como comida, sono, abrigo)
- Ganhe respeito ou prestígio
- Evite Dor
- Lidere uma vida mais satisfatória / agradável
- Bata/vença os outros
- Evite Dor / Embaraço
- Alimente / vença um vício
Aqui estão alguns ângulos que você pode tomar para cada uma dessas emoções.
Faça ou economize dinheiro
- Economizar
- Encontrar pormoções
- Ganhar dinheiro
- Ficar rico!
- Atingir a segurança na velhice
- Freebies e bônus
- Siga em frente em sua carreira
- Obter segurança no emprego
Melhore sua aparência
- Reduzir o embaraço cabelo / perder cabelo
- Melhore sua pele / elimine a acne
- Melhore sua postura
- Fique com os pés atraentes
- Tenha um sorriso bonito
- Tenha uma barriga chapada
Encontrar amor ou sexo
- Ache um companheiro
- Tenha um casamento feliz
- Ser entendido pelo seu parceiro
- Mantenha alguém que eles amam em suas vidas
- Tenha relações sexuais mais prazerosas
Entregar em necessidades humanas básicas
- Encontrar comida, dormir, roupa, abrigo
- (Eu admito, você provavelmente não terá muito uso para isso em suas cartas de vendas. Afinal, se os seus clientes potenciais nem sequer tiverem um lugar para morar ou comida para comer, eles provavelmente não terão dinheiro para comprar você está vendendo, mas eu estou colocando aqui para ser completo.)
Ganhe respeito ou prestígio
- Ganhe amigos / influencie ou ganhe controle sobre os outros
- Ganhe elogios de outras pessoas
- Seja um líder
- Ser reconhecido
Evite Dor / Embaraço
- Fim da dor física (dor nas costas, dores de cabeça, etc)
- Evite desconforto
- Evite o trabalho penoso
- Evite constrangimento
- Evite preocupações
- Evite o tédio
- Tenha uma boa noite de sono
- Obter energia
Levar mais vida satisfatória / agradável
- Faça a diferença no mundo
- Atingir o papel espiritual
- Expresse seus sentimentos através da arte ou criatividade
- Ter mais tempo de lazer
- Aproveite seu tempo de lazer
- Melhore sua educação
- Preguiça (faça algo sem trabalhar)
- Faça algo mais rápido
Bata os outros
- Vingar-se
- Seja melhor que os outros
- Ter poder sobre os outros
- Melhore sua saúde
- Torne-se saudável
- Mantenha-se saudável
Vícios
- Alimente o vício
- Bata o vício
- Cigarros
- Álcool
- Drogas
- Jogos de azar
- Glutonaria
- Compras
Muitas vezes, o ponto ideal nas cartas de vendas é unir vários benefícios emocionais básicos. Por exemplo, muitas empresas de marketing de rede que vendem cosméticos prometem uma maneira fácil de melhorar sua aparência e ganhar dinheiro.
As bebidas energéticas promovem a si mesmas uma forma de obter mais energia rapidamente, a fim de ficarem fora a noite toda impressionando as pessoas com quem você se diverte.
Veja quantos você pode combinar para enfatizar as emoções em suas próprias cartas de vendas.
Aqui está uma palavra final de conselho: a maioria dos redatores lhe dirá que as emoções negativas são as mais poderosas. Em outras palavras, alimente os medos, incertezas e dúvidas de seu público sobre si mesmo e sobre o mundo ao seu redor.
Amarre esses medos a uma das 11 categorias básicas de benefícios emocionais que descrevi.
Por exemplo, você pode demonstrar como seus problemas de pele só aumentarão se eles não fizerem nada, mas seu produto puder protegê-los. Qualquer tipo de medo pode ser utilizado em uma carta de vendas. Medo de estar sozinho, de ser pobre, diga o nome do medo.
A melhor forma de criar o senso de urgência é explorar o medo nas pessoas – o medo de perder algo.
A abordagem “fator medo” funcionará para você? Eu não sei. Tal como acontece com tudo escrito em cartas de vendas, você deve simplesmente experimentar. Então teste isso. Se funcionar, funciona.
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