Como o Posicionamento Afeta a sua Marca, Preço e Vendas

Como o Posicionamento Afeta a sua Marca, Preço e Vendas
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Dobre suas vendas seguindo essa recomendação Simples

Caro leitor, a recomendação que você terá acesso em alguns instantes tem um poder tão grande que será capaz de abalar as estruturas do seu negócio.

Seguindo as minhas recomendações e fazendo essa mudança na sua empresa você poderá cobrar até 10x mais do que cobra hoje por seu produto.

Parece exagero?

Seguindo essa estratégia que mostrarei a seguir eu aumentei o valor da minha consultoria em 10x em menos de 2 anos.

No começo como copywriter eu cobrava cerca de R$3.000 por uma carta de vendas. Hoje cobro mais de R$30.000 por uma consultoria e o meu foco e cobrar R$80.000 até o final desde ano.

Seguindo essa mesma estratégia, um cliente meu do nicho de emagrecimento tinha um produto que era vendido por R$297 no início da minha consultoria, com apenas alguns ajustes em seu posicionamento, e na apresentação do produto ele passou a cobrar R$2.000 e seu negócio teve um crescimento de 595% em 6 meses.

Eu poderia citar diversos negócio que seguiram essa estratégia e alavancaram as suas vendas. Mas por hora, eu prefiro te mostrar como você pode triplicar o seu faturamento seguindo essa simples recomendação.

Quando eu contei para a minha equipe que revelaria tudo o que estou para mostrar neste post, eles disseram que eu estava maluco, e que deveria cobrar no mínimo 2 mil reais por essa informação.

E para provar que eu fiquei doido, eu vou contar a estratégia em detalhes e você poderá lucrar muito com ela. A única coisa que eu peço em troca é que você compartilhe o meu post para o maior número de pessoas. De acordo?

O “Jeito Spartano” de liderar.

O que grande parte dos empreendedores e empresas fazem ao iniciar um negócio, é que eles não sabem como se posicionar.

Se você já assistiu o filme Os 300 de Sparta, deve ter visto uma cena onde o Rei Leonidas antes de ir para a guerra, encontra um outro exercício que era aliado dele.

Quem você é define o quanto você pode cobrar
O jeito spartano de liderar

O outro general fica espantado, isso porque Leonidas estava levado apenas 300 soldados e ele um número bem maior.

Porém, Leonidas pergunta aos soldados do outro grupo qual era suas profissões e eles respondem: ceramistas, ferreiros, fazendeiros…

E então Leonidas aponta aos seus soldados e pergunta quem eles erram e aí eles bradam apenas com um grito. Isso significa que ele tinha mais soldados do que o outro exército.

Quem você é faz mais diferença no seu negócio do que qualquer número apresentado por seus concorrentes.

Conceito 1: A Hierarquia de Valor

Veja o quadro abaixo:

Sua a escada para aumentar seu preço
Conheça o gráfico da importância e valor

Quando você vê a headline “100 formas de…” ela está te oferecendo informação, não sabedoria. Mas quando você vê uma headline que diz “O segredo para…” ou “A chave do…” essa headline oferece sabedoria.

Quando você oferece o trabalho pronto para a pessoa, isso aumenta a importância daquilo que está sendo oferecido.

Tem mais valor do que simplesmente oferecer uma informação. Nós damos mais importância para algo que tenha maior valor e estamos dispostos a pagar mais por isso. Um jornal comum na banca com dezenas de página você vai pagar por volta de R$5. Porém, a recomendação de um verdadeiro especialista no assunto chega a valer até 100x mais. Não é o número de palavras, mas a informação certa.

Quando se fala de conteúdo o seu cliente pode olhar para a internet e dizer que tudo o que ele precisa está lá gratuitamente, e provavelmente está. Porém, a informação que vai fazer ele crescer mais rápido e economizar o tempo de pesquisa é a informação que ele valoriza.

Para entrar no quadrante da riqueza você precisa adicionar valor. Você precisa fazer o trabalho por ele. Providenciar os detalhes cuidadosamente, e dar uma analise perfeita sobre o assunto.

Podem existir 100 formas para realizar determinada tarefa, porém, qual é a melhor forma?

Se você notar o quadrante, cada etapa é representada por uma profissão. Ao lado esquerdo você consegue ver pessoas que são focadas apenas em dados. Subindo você percebe jornalistas e repórteres, que dão as notícias. Então, vem os colunistas, os analistas, as pessoas que são especialistas no assunto. A cada nível tende aumentar o valor e também o preço. No estágio final vem o Guru, ele representa a figura mais importante do mercado para o seu consumidor.

Aprenda a se posicionar como Guru.

Conceito 2: A curva

Deseje estar no topo, no lugar mais alto do quadrante da riqueza. O lugar onde as melhores ideias são produzidas, onde as pessoas estejam dispostas a pagar mais por seu produto.

Quando ela percebe que você é a solução para uma determinada dor, ela estará disposta a pagar mais por você. Elas não querem simplesmente opiniões, elas querem a solução.

Ninguém está interessado em ter mais informação, isso elas podem obter gratuitamente na internet. Suas ideias e recomendações precisam ser diferentes. Você deve apresentar o novo, aquilo que ela ainda não sabe, ou talvez, aquilo que já é conhecido só que com uma cara diferente e mais fácil de seguir.

Suas recomendações devem trazer um peso emocional, elas devem fugir do senso comum, aquilo que as pessoas já estão acostumadas. Não diga para as pessoas aquilo que elas já sabem, isso não fará elas se moverem em sua direção. Grande parte dos anúncios tentam vender os produtos para as pessoas, elas odeiam que venda algo para elas. As pessoas estão mais dispostas a realizar uma compra quando elas estão envolvidas com aquele assunto, quando elas sentem que aquilo poderá fazer a diferença na vida delas, não quando elas se sentem inseguras sobre o que poderá acontecer.

Não importa o seu tipo de negócio, se é alimentação, moda, emagrecimento, finanças, vendas, bem estar, medicina, aprendizado. Você deve ser a pessoa que leva a inovação, que bate de frente com o usual, com o que as pessoas estão acostumadas.

Os consumidores estão dispostos a pagar mais pelos exploradores, para as pessoas e empresas que estão dispostas a inovar.

Conceito 3: A escada de valor

Muitas pessoas estão acostumadas com o conceito da escada de valor. Veja a figura abaixo.

O que é uma escada de valor
Como funciona a escada de valor

Nela vemos que quando mais valor o seu produto possui, maior será o preço cobrado por ele.

Quanto maior a exclusividade por algo e a personalização de um produto, maior é o valor adicionado a esse produto.

É por isso, que produtos que são vendidos em grande escala são mais barato, enquanto mentoras ou grupos fechados tem um preço maior.

Quando o seu consumidor passa a ver que aquilo que está na frente dele, foi feito para ele, o valor percebido vai para o topo da escada. Principalmente, se o que você está oferecendo vai resolver o problema dela mais rapidamente.

Conceito 4: O consumidor como Herói.

Não é só sobre “ganhar mais dinheiro”, as pessoas gostam de se sentir importantes, elas querem ser valorizadas por aquilo que elas estão fazendo.

Entender essa necessidade emocional, adiciona tempero necessário a sua copy de vendas para que o seu consumidor tenha mais interesse por aquilo que você está oferecendo.

Eles querem parecer como heróis para as suas famílias, para seus funcionários, para seus amigos, para seus conhecidos.

Mais um vez, não sobre o dinheiro. É sobre conseguir dar para a família uma vida melhor, ou poder salvar sua empresa, ou conseguir fazer uma viagem diferente, é conseguir fazer coisas que sem a sua ajuda eles não poderiam fazer.

Como aplicar esses conceitos em seu negócio?

Primeiro: Posicionamento, passe a pensar como “guru”, ou seja empresa/pessoa que pode trazer a inovação para os consumidores.

Por muito tempo a Apple seguiu essa linha, as pessoas esperavam ansiosamente por seus lançamentos, isso porque elas sabiam que aquele produto representava a inovação. E elas estavam dispostas a pagar mais por isso.

Comece a se relacionar de forma diferente com os seus seguidores, mostrando para eles que você é a pessoa que eles devem seguir, e que você possui a informação que eles necessitam para dar o próximo passo.

Em seu produto (mesmo que tenha vários), apresente como a única solução que eles necessitam para atingir o sucesso, ou resolver seus problemas.

Adicione muito valor a tudo o que você vai oferecer, e mostre para as pessoas que o que você está oferecendo realmente possui valor. Se possível faça comparação com assuntos que elas esteja acostumadas a ver, que faça parte do cotidiano.